Esta é uma iniciativa que se realiza no âmbito do Projeto Europeu “I.G.A. – Inter Gera Ação”, no sentido de avaliar qual o papel a desempenhar pelo Empreendedorismo Social na promoção da Inclusão. A ação incluirá vários painéis de debate ao longo do dia (das 10h00 às 18h00), no Auditório Luís Soares.

Haverá dois momentos distintos. Assim, da parte da manhã, serão abordadas as questões relacionadas com as políticas seguidas pelo Poder Local na promoção e facilitação do empreendedorismo. Da parte da tarde, será tempo abordar a questão do Empreendedorismo Social como estratégia para a inclusão e mudança social, terminando o evento com a exposição, por parte de organizações convidadas, de experiências reais de Empreendedorismo e Inovação Social.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, estará presente como interveniente no Debate agendado para as 11h00, sobre o tema “O Papel do Poder Local na promoção do Empreendedorismo e Inovação Social”, onde terá como parceiros de intervenção: Elisa Ferraz, Presidente da Câmara de Vila do Conde; Manuel Pizarro, Vereador da Habitação e Ação Social da Câmara Municipal do Porto; e António Tavares, Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto.