O Museu Municipal em conjunto com o Conselho de Administração do Lugar do Desenho- Fundação Júlio Resende organizam esta “Finissage” da exposição” Júlio Resende na Póvoa de Varzim — Desenhos dos Anos 50” com uma visita que será guiada pelo Professor, Pintor e Presidente do Conselho do Lugar do Desenho, Vítor Costa.

O objetivo deste evento, para além, de encerrar a exposição é também, dar uma última oportunidade a quem ainda não visitou a exposição, com o louvor de ter presente o Presidente do Conselho do Lugar do Desenho, Vítor Costa, que é a pessoa ideal para falar sobre esta exposição.

Júlio Resende andou pela Póvoa, quando na década de 50 lecionou na Escola Secundária Rocha Peixoto e nessa altura fez desenhos da Póvoa, os mesmos desenhos que vão estar no Museu Municipal até ao dia 25 de setembro.

No Lugar do Desenho- Fundação Júlio Resende está reunido um espólio de cerca de dois mil desenhos que Júlio Resende reuniu ao longo da sua carreira