Nesse mesmo dia, o grupo iniciou o trajeto até Santiago de Compostela fazendo a etapa Póvoa de Varzim – Viana do Castelo.

A comitiva foi recebida pela Vereadora do Turismo, Lucinda Delgado, que ofereceu um Porto de Honra acompanhado de uma degustação de Rabanadas Poveiras, bem como algumas lembranças da autarquia.

Este foi mais um evento em parceria com a Turismo do Porto e Norte de Portugal, que se fez representar na receção por Marco Sousa, evidenciando a estreita ligação e colaboração entre as duas entidades.

Javier Grande Perez, Presidente da Organização da Regata e Guillermo Hompanera, Diretor Técnico da Rota, agradeceram a forma como foram recebidos e mostraram a convicção de que esta passagem pela Póvoa de Varzim se irá repetir em edições futuras.

Por sua vez, Lucinda Delgado destacou o apoio da autarquia poveira às várias vertentes dos Caminhos de Santiago que passam pelo concelho: o Caminho Central (por Rates), o Caminho da Costa (pela Póvoa de Varzim) e agora o Caminho Marítimo.

A Vereadora do Turismo não deixou de referir o aumento substancial do número de peregrinos que nos visitam, o que vem reforçar a importância deste produto na atividade turística local.