O momento, marcado para as 16h00, terá lugar no Cais da Paz, junto ao Instituto de Socorro a Náufragos, e contará com a presença de Luís Diamantino, Vereador do Pelouro da Cultura e Educação e um amigo de longa data do Encontro pela Paz. As flores que serão lançadas foram depositadas na Taça da Paz no final da Cerimónia do Encontro pela Paz que teve lugar no passado dia 13 de Dezembro. A anteceder este momento do lançamento das flores, haverá uma largada de pombos, seguida de uma actuação musical com Ricardo Moreira e Sara Macedo na voz, Pedro Nunes e Paulo Saraiva na guitarra e ainda Adriano Nunes no baixo. Segue-se um minuto de silêncio, convidativo à reflexão, findo o qual todos são convidados a lançar as flores brancas ao mar.

Como forma de preparação para o novo ano e para o Dia Mundial da Paz, a organização do Encontro pela Paz convida ainda a que no dia 31 de Dezembro e momentos antes da meia-noite, se faça um minuto de silêncio pela Paz.

O Encontro pela Paz, que este ano comemora 11 anos, termina a 16 de Janeiro de 2010 com a actividade Lembrar a Paz. Consulte o programa no portal municipal.