O 2º Prémio, no valor de 1.500 euros, foi concedido a Petra Oliveira Bachratá, autora da obra “What if?”, que também será editada em CD. A primeira audição mundial as duas obras finalistas teve lugar no dia 25, interpretadas pela Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim, sob direcção musical de Osvaldo Ferreira

O segundo concerto, no dia 26 de Julho, foi protagonizado pelo agrupamento Camerata Senza Misura, que apresentou em estreia absoluta as duas obras finalistas da modalidade “Música de Câmara”. O 1º prémio nesta modalidade, no valor de 2.500 euros, foi atribuído a Gonçalo Gato, autor da obra “Derivação”, que será editada em CD e em partitura. O 2º prémio, no valor de 1.000 euros, coube a Ana Seara, autora da obra “Poema, Mensagem”, que também será editada em CD.

FIM 2008

Os prémios foram entregues por Afonso Oliveira, Vereador da Câmara Municipal. O júri foi presidido pelo Prof. António Pinho Vargas e composto pelos Profs. João Madureira, Carlos Caires e António Saiote. O público e os executantes também participaram na votação.