O evento, designado “Piano Solidário”, teve a participação dos alunos de piano da classe dos professores Guilherme Cancujo e Joana Faria com idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos. O Concerto decorreu no Teatro Cine de Gouveia e foi uma parceria conjunta entre a Escola de Música da Póvoa de Varzim e a Câmara Municipal de Gouveia. O montante doado pelo público destinou-se a ajudar as vítimas dos incêndios do passado mês de outubro neste concelho.

O Vereador da Cultura e Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, também marcou presença enaltecendo, no final, a importância da iniciativa e realçando não só o talento e empenho de todos, mas também o apoio da Escola de Música e dos pais na sensibilização dos jovens relativamente às questões solidárias.

A Câmara Municipal de Gouveia fez-se representar através do seu Vereador da Cultura, Jorge Ferreira, tendo este referido que o ano passado arderam mais de 10.000 hectares na área protegida do Parque Natural da Serra da Estrela e que muitas pessoas ficaram desalojadas. Nesse sentido, enalteceu o valor destas iniciativas referindo serem um contributo importantíssimo na ajuda às pessoas afetadas por este flagelo.

O concerto teve a duração de cerca de duas horas tendo no final as entidades promotoras, assim como todo o público presente, elogiado a excelente prestação e o elevado nível artístico apresentado pelos jovens pianistas poveiros.