Na passada quarta-feira, os meninos e meninas da Escola de Nova Sintra apresentaram-se no Salão Nobre dos Paços do Concelho, honrando a tradição de desejarem um Bom Ano através de um repertório musical em louvor ao nascimento do Menino Jesus. O Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira retribuiu os votos de boas entradas em 2017 a alunos e funcionários, presenteando-os com um chocolate, como forma de agradecimento pela presença da instituição.

Ontem, ao início da manhã, foi a vez dos alunos da Escola do Século cantarem as Janeiras para o executivo camarário, às portas dos Paços do Concelho. O Vice-Presidente da autarquia, Luís Diamantino recebeu a pequena multidão de crianças e retribuiu a simpatia e os desejos de boas entradas, oferecendo uma guloseima a todos os presentes.

Na tarde de hoje, os finalistas do ensino básico do Grande Colégio da Póvoa de Varzim contagiaram o Salão Nobre com um repertório cheio de alegria e energia. Luís Diamantino enalteceu a qualidade da prestação dos mais novos, “muito bem ensaiados”, e aproveitou a ocasião para agradecer a presença da instituição, num ano em que “recebemos aqui na nossa casa, de todos os poveiros, praticamente todas as escolas do concelho para cantarem as Janeiras”. De seguida, o autarca ofereceu um chocolate a cada um dos pequenos cantores.