O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, esclareceu que “os poveiros mantinham um desejo antigo que a Câmara adquirisse o edifício da antiga Garagem Linhares para que o metro desaguasse na Praça do Almada. Vai surgir um novo equipamento na Praça do Almada criando uma nova centralidade e fazendo a concentração de todos os serviços municipais. Nada será igual a partir do momento em que concretizarmos este nosso investimento na Praça do Almada”. A fachada do edifício será alterada, de maneira a “dar a dignidade que a Praça do Almada merece”, explicou o autarca. O imóvel será adquirido por 755 mil euros.

Quanto à antiga fábrica “A Poveira” será reconvertida num espaço de cultura e animação. A memória de uma das atividades económicas mais relevantes na história do concelho – a pesca – será perpetuada naquele imóvel, adquirido por um milhão e 300 mil euros.

Sobre o Plano Diretor Municipal, Aires Pereira afirmou estar a ser realizado um trabalho exaustivo para “articular as novas autoestradas e a rede rodoviária envolvente ao concelho. Não podemos estar eternamente a apoiar-nos na Estrada Nacional 13 e na A28”.

“Estamos a preparar a Póvoa de Varzim do século XXI”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal.