O espetáculo de dança, concebido por Benvindo da Fonseca, foi um enorme sucesso e trouxe vida à noite do Garrett. Dezenas de jovens bailarinos e bailarinas brilharam ao retratar as histórias vivenciadas pelo coreógrafo através desta arte.

O bailado foi dividido em três atos:

“O primeiro ato – Oneguin – surge como uma representação do sonho de Tatiana na obra homónima de Alexander Pushkin, um bailado onde o amor, a paixão e o erotismo correm soltos. No segundo ato – De mim pá nhos – o bailarino e coreógrafo, Benvindo da Fonseca, evoca o agradecimento a seus pais evidenciando de onde vem, por onde passou e para onde quer ir. Por fim no terceiro ato, apresenta-se a obra capital de música religiosa clássica de todos os tempos, baseada nos salmos bíblicos.”

A associação poveira Nós da Dança, presidida por Odete Rios, continua a envolver os poveiros nesta forma de comunicação e arte, contribuindo de forma cabal para o desenvolvimento sociocultural da cidade através da dança.