Sobre este assunto, o Presidente revelou que “será remetida à próxima sessão de Assembleia Municipal (30 de maio) pelo valor que tinha apontado inicialmente de 750 mil euros, apesar de termos uma avaliação do avaliador da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários que ronda um milhão e meio de euros”. Neste sentido, acrescentou que “foi uma boa oportunidade que o Município dispôs de aquisição”.

Aires Pereira informou da “remessa por parte da Comissão de Coordenação do Parecer final relativamente à suspensão do Plano de Pormenor da Zona E54, que envolve o Clube Desportivo da Póvoa, o Varzim Sport Club e a Praça de Touros. Este assunto também irá à próxima Assembleia para a suspensão em definitivo do Plano para podermos proceder à elaboração do novo plano para aquela zona com ampla discussão e com a participação de todos os interessados no sentido de, definitivamente, arrumarmos essa questão que me preocupava muito porque o modelo de desenvolvimento que estava definido para o local já não faz qualquer sentido”.

Foram aprovados os subsídios atribuídos às associações participantes na organização das Festas de São Pedro num total de 140 mil euros, o mesmo do ano transato.

O executivo aprovou também um Voto de Pesar pelo falecimento do Coronel Mário Fernandes da Ponte, que serviu o município da Póvoa de Varzim como Vereador e membro do Conselho de Administração dos serviços municipalizados entre janeiro de 1983 e dezembro de 1985.

Foi ainda aprovada a alteração ao Plano Diretor Municipal que irá materializar todos os licenciamentos que foram feitos ao abrigo de legislação especial no que diz respeito às pecuárias. Também será discutido na próxima Assembleia esta tema que o Presidente considera “um passo importante para a legalização das infraestruturas e para que as pessoas fiquem com a questão do licenciamento devidamente resolvida”.