Na cidade do Porto, a maratonista alcançou o 2º melhor tempo no escalão de veteranas de mais de 45 anos, com o registo de 1h28m26s. O atleta Américo Moreira, também do CD Póvoa, participou na categoria de seniores, tendo terminado os 21.097 metros da prestigiada prova no 82º posto geral.

No Torneio de Abertura de andebol, os seniores do Póvoa Andebol estrearam-se com uma vitória. Num jogo equilibrado e ainda desfalcados de alguns dos seus reforços, os poveiros deslocaram-se ao terreno da formação do CPN e venceram por 25-20. A jornada foi agridoce para o clube poveiro, que somou 2 derrotas e 1 vitória nos escalões de formação. Em juniores, o Póvoa Andebol perdeu na receção ao Gondomar, por 26-28. Em juvenis, nova derrota, por 33-30 em casa do Leça. Em iniciados, vitória gorda em Amarante, por 34-19. De referir que os infantis e os minis apenas entram em competição em meados de outubro.

Em vela, decorreu no domingo a 2ª Manga do Troféu Costa Verde 2016, com saída da Póvoa de Varzim e chegada em Viana do Castelo. Jorge Leite da Cunha, do Clube Naval Povoense, foi o terceiro classificado, tripulando Maximvs, apenas atrás de Pedro Cunha, do Sport Clube do Porto e Victor Alvarez, numa equipa conjunta do clube espanhol Alágua e do Clube de Vela de Viana do Castelo.

No Campeonato Nacional de Montanha, o piloto poveiro Carlos Oliveira venceu a categoria 5 na rampa Porca de Murça, que decorreu no fim-de-semana de 10 e 11 de setembro. O piloto, ao volante de um Porsche 911SC, estreou-se a vencer com o tempo total de 5:14s778, não dando qualquer hipótese à concorrência. Carlos Oliveira mostrou-se realizado no final da prova por ter alcançado “uma vitória que já perseguia há algum tempo.”