Às 17h00, no Largo do Passeio Alegre, será inaugurada esta mostra composta por doze estruturas, uma de apresentação da Universidade o e as onze restantes refletindo cada uma das Unidades Orgânicas de Ensino e Investigação – as Escolas de Arquitetura, Ciências, Ciências da Saúde, Direito, Economia e Gestão, Engenharia, Psicologia e Enfermagem e os Institutos de Ciências Sociais, de Educação e de Letras e Ciências Humanas.

A exposição “Universidade do Minho – 40 anos” termina agora a sua itinerância, após ter estado patente nos últimos meses em Braga, Guimarães, Famalicão, Barcelos, Viana do Castelo e Ponte de Lima.

A Feira do Livro irá estender-se até dia 17 de agosto. Nesta primeira semana, além da exposição da Universidade do Minho, poderá conhecer melhor os seguintes serviços autárquicos: o Investemais, no domingo, o CIAC, na segunda-feira, e a Casa da Juventude, na terça, sempre a partir das 17h00.

Na quarta-feira, 6 de agosto, às 22h00, assista a uma sessão de leituras com os escritores Aurelino Costa, Ivo Machado e João Rios.

No dia 7 de agosto, às 18h00, haverá uma sessão de autógrafos com Manuela Gonzaga. Com mais de uma dezena de livros no mercado e mestre em História dos Descobrimentos e Expansão Portuguesa (FCSH da Universidade Nova de Lisboa), é investigadora associada ao CHAM (Centro História Além-Mar, Universidade Nova de Lisboa). Natural do Porto, viveu em Angola e Moçambique uma parte da adolescência e da juventude. Durante cerca de 30 anos exerceu o ofício de jornalista. É autora e coordenadora de Oficinas de Escrita, com conteúdos adequados a vários tipos de audiências.

No mesmo dia, às 22h00, Manuela Gonzaga, Margarida Fonseca Santos e Paulo Ferreira vão estar em “Conversas na Feira”. Margarida Fonseca Santos nasceu em 1960, em Lisboa. A paixão por ensinar é algo que atravessa toda a sua atividade profissional. Começou a escrever aos 33 anos, um pouco por acaso. Desde 2005 que dedica por inteiro à escrita, mas sem ter abandonado por completo as aulas, agora de Escrita Criativa, para jovens, professores, adultos e professores. Há vários livros seus no Plano Nacional de Leitura, como Uma Questão de Azul-EscuroO Peixe Azul, O Boião Mágico. Quanto a Paulo Ferreira, nasceu em Lisboa, em 1980. Licenciado em Relações Internacionais, e com uma Pós-Graduação em Edição, trabalha no meio dos livros. Antes foi publicitário. Publicou um livro, contos, artigos vários. É colunista da revista LER. Participa regularmente em colóquios e seminários dedicados à edição de livros. É diretor da revista B:Mag, e dinamiza o Blogtailors, inteiramente dedicado à edição de livros.

Esteja atento ao Portal Municipal e descubra a restante programação.

A Feira do Livro está aberta das 16h00 às 24h00, exceto no dia 15 que antecipa o seu horário de abertura para as 14h00.