O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, reconheceu que o projeto, iniciado há dez anos pelo Pelouro do Desporto, tem como principal objetivo a inclusão social, oferecendo aos idosos um motivo para saírem de casa e conviverem. Quando mais de 700 pessoas estão inscritas no Projeto Vida Ativa com Desporto – que oferece a possibilidade a qualquer pessoa, com mais de 60 anos, praticar desporto, duas vezes por semana, nas instalações da Varzim Lazer – é sinal de que é, sem dúvida, um sucesso. Por isso, Aires Pereira garante que este projeto irá continuar. A solidão e o stress são os inimigos a abater com este projeto que, envolvendo desporto – exímio em promover o convívio e a amizade – é, fundamentalmente, social.

Na Festa de Natal participaram os professores dos 715 atletas que realizaram uma mega aula. O evento contou, ainda, com a atuação da Artedança que, recentemente, incluiu na sua oferta, aulas para a terceira idade.

O tradicional bolo-rei não podia faltar e, no final do convívio, foi altura para retemperar energias à volta do doce de Natal.

Veja a fotogaleria