Com o apoio da Junta de Freguesia, o grupo está a organizar um dia de festa num local carismático da freguesia de Balasar, situado na margem do rio Este. Várias atividades ao ar livre, nomeadamente a descida do rio com boias e uma aula de zumba, seguidos de muita música e animação pela noite dentro, vão tornar diferente o dia de sábado.

Segundo a Tertúlia, a ideia é dinamizar novamente um local que já foi importante e mesmo de eleição para toda a comunidade de Balasar. Estas atividades visam ainda aproximar a população da natureza, sensibilizar a mesma para a importância de manter limpos os nossos recursos hidrográficos e preservar a fauna e a flora, bem como promover o exercício físico ao ar livre.