Na noitada de S. Pedro, os cortes de trânsito irão verificar-se entre as 20h00 de amanhã e as 8h00 de quinta-feira, nos seguintes locais: Avenida dos Descobrimentos (desde a Rotunda do Porto de Pesca até à Estátua de S. Pedro); Rua Alberto Jacques; Marginal (desde a Rua da Boavista à Avenida dos Banhos, cruzamento com a Praça 5 de outubro); Avenida Mouzinho de Albuquerque (cruzamento com a EN 13); Praça João XXIII (saída para a Rua António Graça); Rua António Graça; Rua Elias Garcia (cruzamento com a EN 13); Rua da Fábrica (cruzamento com a Rua Elias Garcia); Rua Serpa Pinto (cruzamento com Rua Patrão Sérgio); Rua Comendador Nélson Quintas; Largo Caetano de Oliveira; Rua Manuel Silva; Rua Santos Minho; Rua José Malgueira; Rua Joaquim Martim da Costa (cruzamento com a EN 13); Praça do Almada; Rua dos Ferreiros; Rua do Salvador e Rua do Cidral; Rua Pe. Manuel Moreira da Silva; Rua Pereira Azurara (desvio para a Rua dos Gasómetros); Rua do Século (cruzamento com a EN 13). O Largo Dr. Vasques Calafate e a Rua da Ribeira estarão proibidos ao estacionamento, sendo que a Rua Tenente Valadim terá alteração ao sentido normal de trânsito e proibição de estacionamento.

No dia de S. Pedro, quinta-feira, terá lugar um corte de trânsito temporário do Largo do Eça de Queirós à Praça do Almada, em virtude da arruada e concerto na Praça do Almada. Devido à procissão, haverá cortes de trânsito no seu percurso, a saber: Rua da Igreja; Rua do Visconde de Azevedo; Praça do Almada; Praça da República; Rua da Junqueira; Rua dos Cafés; Rua da Alegria; Rua António Graça; Rua Elias Garcia; Avenida dos Banhos; Avenida dos Descobrimentos e Igreja da Lapa.

No âmbito do concerto de Daniela Mercury, haverá igualmente lugar a condicionalismos de trânsito. A partir das 8h00 de quinta-feira e até à 01h00 de sexta-feira, a Rua Alberto Jacques terá o trânsito cortado; o Largo Dr. Vasques Calafate e a Rua da Ribeira terão proibição de estacionamento e a Rua Tenente Valadim terá alteração ao sentido normal de trânsito e proibição de estacionamento. Entre as 20h30 de quinta-feira e a 1h30 de sexta, a Avenida dos Descobrimentos terá corte de trânsito desde a Rotunda do Porto de Pesca até à Estátua de S. Pedro e a Avenida dos Banhos desde o cruzamento com a Avenida Mouzinho de Albuquerque. Haverá ainda proibição de estacionamento na Avenida dos Descobrimentos até à Rotunda da Estátua de S. Pedro, a partir das 8h00 de quinta-feira até à 1h30 de sexta.

Na sexta-feira, devido à noitada nos bairros, o trânsito estará condicionado em diversos espaços da cidade, a saber: Praça do Almada; Praça João XXIII (saída para a Rua António Graça; Rua Elias Garcia (cruzamento com a Rua António Graça); Rua Serpa Pinto (cruzamento com Rua Patrão Sérgio); Rua Comendador Nélson Quintas; Rua Manuel Silva; Rua Santos Minho (cruzamento com Rua José Malgueira); Rua do Salvador e Rua do Cidral; Rua Pereira Azurara (desvio para a Rua dos Gasómetros); Rua Pe. Manuel Moreira da Silva; Rua da Assunção; Rua da Lapa.

Em virtude dos espetáculos das rusgas e piromusical, o Parque do Alto do Martim Vaz estará encerrado entre as 00h00 de sexta-feira e as 2h00 de domingo. Haverá ainda lugar a proibição de estacionamento na Rua do Varzim Sport Club (das 8h00 de sexta às 21h00 de domingo) e no Parque do Alto do Martiz Vaz (das 8h00 de sábado às 21h00 de domingo). O trânsito estará cortado na Rua do Varzim Sport Club (das 17h00 de sábado às 2h00 de domingo), na Avenida Vasco da Gama, a partir do cruzamento com a Rua Latino Coelho (das 22h00 de sábado às 2h00 de domingo) e na Avenida dos Banhos, a partir do cruzamento com a Praça 5 de Outubro (das 22h00 de sábado às 2h00 de domingo).

No domingo, último dia das festas de S. Pedro, haverá proibição de estacionamento no Parque do Alto do Martim Vaz; na Rua do Varzim Sport Club; na Rua do Alto do Martim Vaz, a partir do cruzamento com a Rua da Imprensa Regional, sentido sul (entre as 7h00 e as 17h00) ; na Rua da Imprensa Regional, a partir do parque frente ao Hotel Axis (entre as 12h00 e as 17h00); na Avenida dos Descobrimentos e até à Estátua de S. Pedro (8h00 às 21h00) e no Largo do Passeio Alegre (8h00 às 21h00). O trânsito estará cortado na Avenida dos Banhos e Avenida dos Descobrimentos, entre as 09h30 e as 21h00 e na Avenida Mouzinho de Albuquerque, no cruzamento com a Praça João XXIII.

É solicitada a compreensão de todos pelos constrangimentos causados. Respeite a sinalização e as indicações dos agentes fiscalizadores de trânsito.