Uma semana depois do sucesso da atuação em Ourense, desta vez foi Aveiro a receber a Rusga da Póvoa que, ao representar a alegria e o colorido dos seis bairros da cidade, tem sido uma perfeita embaixadora das nossas Festas em diferentes pontos do país e estrangeiro.

A Rusga da Póvoa desfilou na zona histórica de Aveiro e atuou na Praça Dr. Joaquim Freitas, no Largo do Mercado do Peixe e no Rossio. Em todo o percurso, centenas de pessoas aplaudiram e fotografaram a nossa rusga e manifestaram verdadeiro  interesse pelas nossas festas. Foram distribuídos largas centenas de programas de São Pedro, em português, espanhol e inglês.

Para além de apreciar o colorido e a singularidade das nossas Festas de S. Pedro, foi também possível fazer prova da afamada rabanada poveira, bem como obter informação turística sobre a Póvoa de Varzim num balcão informativo colocado para o efeito.

São as Festas de S. Pedro nos ensaios finais para o início da grande festa que se avizinha e onde todos são muito bem-vindos.