Depois do sucesso na estreia, em 2015, o Festival promete desafiar o espetador durante três dias intensos, que vão reunir a plasticidade abstrata da dança, a construção psicológico-narrativa do teatro e o virtuosismo cénico do circo. Com o objetivo de fazer do FIS uma plataforma de criação, produção, acolhimento e divulgação de espetáculos a solo, a organização traz, pelo segundo ano consecutivo, artistas nacionais e internacionais de renome ao Garrett.

Durante os três dias, o Festival passará pelos vários espaços do Cine-Teatro. O primeiro espetáculo a subir a cena, na Sala Principal do Garrett, será a comédia realista “Adalberto Silva Silva”, por Ivo Alexandre, às 21h30, de sexta-feira, 18 de novembro. Ainda no mesmo dia, às 23h00, a Sala de Ensaios irá receber a dança de “Erm”, por Teresa Santos.

No sábado, 19 de novembro, o Garrett vai receber um pouco de todas as artes. Às 18h00, na Sala de Ensaios, Mikel Ayala e Jonathan Frau irão apresentar os espetáculos de malabarismo “Txoria” e “Jakob”; às 21h30, na Sala Principal, a “História da Dança e Psicologia dos intérpretes e criadores em 5 Minutos”, de Andrea Gabilona e às 23h00, “Nymio, Teatro…Digital”, de José Antonio Puchades, que conta a história de cinco pequenas cenas unidas entre si através das mãos e os seus dedos.

O FIS termina no domingo, 20 de novembro, com nova subida a cena do circo de “Jakob” e “Txoria”, às 21h30, na Sala de Ensaios e com a estreia absoluta da obra expressionista “Scream”, de Rui Paixão, às 22h30, no Subpalco.

Uma co-produção entre a Marácula, a Ventos e Tempestades e o Cine-Teatro Garrett, o Festival Internacional de Solos procura oferecer ao público uma viagem por paisagens cénicas díspares e locais de apresentação tanto convencionais como alternativos. Nesta 2ª edição, a organização espera reforçar o tecido cultural da cidade, consolidar a fruição artística dos diferentes públicos e obter um reconhecimento imediato junto da comunidade em que se insere.

Os bilhetes e passes gerais para o evento estão disponíveis nas lojas Fnac e Worten, em www.bol.pt e no balcão do Cine-Teatro Garrett. O passe geral tem o custo de 35,00 euros e os bilhetes individuais variam entre os 6,00 e os 8,00 euros, consoante o espetáculo. O horário de funcionamento do Garrett é o seguinte: 10h30-12h30 e 15h30-17h30 de segunda a sexta-feira, e a partir das 15h30 em dias de espetáculo. Para mais informações poderá contactar através do 252 020 119 ou consultar a página de facebook oficial do FIS.