Assim, poderá ver: (dia 2) Birdman; (dia 9) Leviatã; (dia 16) Whiplash – Nos Limites; (dia 23) Yvone Kane; (dia 30) Foxcatcher.

No dia 2, há a oportunidade de ver a película premiada este ano com o Óscar de melhor filme – Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) de 2014. É a história de Riggan Thompson, que se tornou famoso no papel do super-herói Birdman em três grandes sucessos de bilheteira. Agora, é um ator decadente a tentar recuperar a carreira e a vida produzindo a sua própria peça na Broadway.

Na véspera da estreia, com o projeto à beira do desastre, Riggan vê-se obrigado a contratar um jovem ator que ele detesta, cuja opção quase lhe custa a carreira, a família e a sanidade mental.

Também de 2014 é o filme a ser exibido no dia 9 de abrilLeviatã. O filme centra-se na disputa de bens entre Kolia, que mora numa pequena cidade à beira do mar de Barents, no norte da Rússia, e o Presidente da Câmara da cidade, Vadim Sergeyich, que deseja apropriar-se do terreno do Kolia, da sua casa e da sua garagem. Tem projetos para aquela propriedade. Inicialmente tenta comprá-la, mas Kolia não suporta a ideia de perder tudo o que possui, não apenas o terreno mas também a beleza que o rodeia desde que nasceu.

É então que Vadim Sergeyich se torna mais agressivo…

A 16 de abril, é exibido no Cine-Teatro Garrett mais um grande filme, que vai mexer com as emoções dos espetadores – Whiplash – Nos Limites (2014). Sob a direção de um impiedoso professor, um jovem e talentoso baterista persegue a perfeição a qualquer custo, mesmo que isso signifique perder o seu lado humano.

Yvone Kane (2014) é o filme que poderá ver no dia 23 de abril.

Depois da morte da filha, Rita volta ao país africano onde viveu a infância para investigar um mistério do passado: a verdade sobre a morte de Yvone Kane, uma ex-guerrilheira e ativista política.

Nesse país, onde o progresso se constrói sobre as ruínas de um passado violento, Rita reencontra a sua velha mãe, Sara, um mulher dura e solitária que vive ali há muitos anos.

Para o último dia de abril, a 30, o Octopus reservou um filme empolgante de 2013 – Foxcatcher.

Mark Schultz (Channing Tatum) é um campeão olímpico em luta livre. Vive no Wisconsin com dificuldades desportivas e económicas quando é convidado pelo milionário John du Pont (Steve Carell) para se mudar para uma luxuosa propriedade, onde du Pont planeia formar e treinar uma equipa de luta livre.

Schultz aproveita a oportunidade. A relação entre Schultz e du Pont aprofunda-se, mas a personalidade esquizofrénica de du Pont e os seus jogos psicológicos começam a pesar sobre a instável auto-estima de Mark, minando o seu desempenho.