Num Campeonato em que marcaram presença 500 atletas de vários países como Marrocos, Bélgica, Espanha e Portugal, os atletas poveiros mostraram a sua garra, com destaque para Ina Certan que conquistou o 1º lugar em kumite, no escalão júnior. É de destacar o facto de esta atleta não perder há mais de um ano.

Vitalie Certan esteve bem ao conseguir um 3º lugar sénior, perdendo apenas por 1-0 contra o adversário marroquino. Também Susana Amaro conseguiu o seu momento de glória no pódio, ao conquistar o 3º lugar juvenil.

Vitalie Certan também esteve presente, no domingo, no treino de seleção com vista ao Europeu, na Maia.

De referir que o CKA em katas, nos escalões de formação, esteve muito perto de conquistar lugares do pódio.

O Atlético da Póvoa convidou o Centro Social Bonitos de Amorim (CSBA), na última sexta-feira, dia 11 de abril, a passar uma bela tarde de Primavera Desportiva, no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim.

O Atlético preocupa-se em manter o envolvimento com a comunidade e, através desta ação, procurou fazer florir na pequenada o gosto pelo Atletismo. Com a ajuda de alguns atletas a monitorizarem o grupo, foi possível fazer a introdução às várias disciplinas da modalidade, culminando com a organização de diferentes jogos de caráter mais competitivo para que os jovens tivessem oportunidade de colocar em prática os conhecimentos recém-adquiridos.

Na tarde de sábado, dia 12, o Atlético e seus pupilos mais novos foram os anfitriões do I Torneio Jovem de Atletismo na Póvoa de Varzim, que teve lugar no Estádio Municipal.
O torneio consistiu em quatro provas: velocidade (40m ou 50m ou 60m), corrida longa (500m ou 600m ou 1000m), salto em comprimento e lançamento do peso, adquirindo pontuação no seu conjunto.

Para além de ser a equipa mais numerosa, com cerca de 45 atletas, o clube conseguiu excelentes resultados individuais. Nos benjamins A feminino trouxe o 1º lugar com a Rafaela Santos, nos Benjamins B feminino, o 3º lugar, com Margarida Morim, nos Benjamins B masculinos, o 2º lugar, com João Teixeira.

Também durante a tarde de sábado, a comitiva da secção de BTT do Atlético da Póvoa deslocou-se a Beiriz para participar em mais uma prova, no âmbito do Plano de Promoção de BTT do concelho da Póvoa de Varzim.

No jogo de sábado, 12 de abril, os hoquistas seniores do Clube Desportivo da Póvoa (CDP) conquistaram um categórico resultado de 4X9 frente ao Infante de Sagres (no pavilhão da equipa adversária). Assim, o CDP está a apenas 5 pontos de festejar a subida à 1ª Divisão Nacional de Hóquei em Patins.

Já a equipa sénior de Basquetebol não teve tanta sorte e averbou uma derrota por 79X47 na partida frente à AD Sanjoanense.

Em Voleibol, o CDP teve uma jornada positiva, sendo que apenas os Iniciados Masculinos deslizaram com a derrota por 1X3 frente ao Gin. De Stº Tirso. De resto, o clube obteve vitórias:

– Juniores Fem

CDP 3 X 0 CV Barcelos;