Já amanhã terá início o Festival Internacional de Solos (FIS). Esta será a 3ª edição do evento que nasceu do fortuito encontro entre as associações vizinhas Marácula (Póvoa de Varzim) e Ventos e Tempestades (Vila do Conde), prontamente apadrinhado pelo Cine-Teatro Garrett. O FIS estende-se até domingo e irá aliar a música às já habituais artes performativas – circo, dança e teatro.

Saiba mais sobre o projeto e conheça a programação aqui.

A partir de 29 de novembro e até 11 de março estará patente a exposição “Um Realismo Cosmopolita em torno do grupo KWY”, uma seleção de obras e publicações de artistas, que colaboraram no projeto editorial da revista, como António Areal, Jorge Martins e o estrangeiro Raymond Hains. Saiba mais pormenores aqui.

No dia 30 é quinta-feira e isso significa cinema. O Cineclube Octopus traz-nos “Porto”.

Entrando no mês de dezembro, no que à música diz respeito, dia 8 irá acontecer o Festival MAR – Movimento Artístico em Rede. Pela primeira vez, Portugal recebe um evento que resulta totalmente da cooperação entre diversas agências ibéricas, e que é composto por oito propostas musicais provenientes de várias latitudes e com linguagens artísticas bem distintas.

No dia 16, às 21h30, a Banda Musical da Póvoa de Varzim irá prestar tributo a António Lopes da Conceição. Os bilhetes estão à venda e o seu custo é 5€ (plateia, balcão e camarotes) e 3,5€ (plateia, balcão e camarotes) para sócios da Banda Musical da Póvoa de Varzim.

No dia 22, às 21h30, Raul da Costa (piano) e Rimma Benyumova (violino) vão realizar um Recital Solidário a favor do Instituto Maria da Paz Varzim.

Passando para o cinema há sete filmes para ver no mês de dezembro. Dia 3, às 21h30, Sete Irmãs; dia 7, às 21h45, A Fábrica de Nada; dia 14, às 21h45,  Good Time; dia 21, às 10h30 e às 14h30, O Gangue do Parque 2; dia 21, às 21h45, O Outro Lado da Esperança; dia 28, às 10h30 e às 14h30, Coco e, finalmente, às 21h45 O Quadrado.

No âmbito escolar, poderá conhecer novos talentos no 11º Concurso de Vídeo Escolar 8 e Meio, promovido pela Escola Secundária Eça de Queirós. O concurso irá desenrolar-se no dia 9 de dezembro, com sessões agendadas para as 15h00, 17h00 e 21h30.

Quanto ao teatro, espetáculos para bebés têm sido uma das grandes apostas do Cine-Teatro Garrett e, no mês do Natal, não poderiam faltar. No dia 3, pela companhia Etcetera Teatro, poderá assistir à peça A rena constipada.

Já para o público adulto, no dia 2, às 22h00, o Varazim Teatro traz-nos Sítio, pela Companhia da Chanca.