O evento contou a presença do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, e do Presidente da União de Freguesias Aguçadoura e Navais, Fernando Rosa.

O momento serviu para homenagear aqueles que mais colaboraram nas atividades da associação, nomeadamente, atletismo e teatro, ao longo do último ano e ainda para “desembrulhar” a prenda de aniversário, uma carrinha.

O Presidente da Câmara começou agradecer ao Presidente e Vice-Presidente do G.C.R. Aguçadourense, Sérgio Cardoso e Virgínia Silva, respetivamente, bem como aos presentes pelo projeto cultural e desportivo desenvolvido na freguesia de Aguçadoura. O edil constatou que “mede-se a felicidade que uma terra tem pela capacidade de envolvimento de todos para que seja possível continuar a divulgar as tradições e a criar condições para os nossos jovens terem um crescimento saudável ligado ao desporto e à cultura”.

Neste sentido, o autarca considera que “a Câmara Municipal tem a obrigação de criar as condições para que isto seja possível”, acrescentando que ao desafio lançado pela associação para a aquisição da viatura, “tornamos esse sonho realidade”.

A este propósito, Aires Pereira explicou que o Município paga 50% do valor dos veículos adquiridos pelas associações, “uma forma de termos boas condições para o transporte das nossas crianças e de todos aqueles que utilizam e precisam desta viatura”.

O edil transmitiu que “sou uma espécie de pagador de promessas” recordando que há um atrás também foi falado o assunto do campo de futebol que já é uma realidade: “vamos conferindo o nosso trabalho e vamos cumprindo com os nossos compromissos porque vocês também vão cumprindo com aquilo que é a vossa dedicação, disponibilidade e tempo”. Terminou agradecendo a todos “por continuarem a manter de pé este projeto”.

Fernando Rosa transmitiu que o grupo lhe diz muito pois foi um dos seus fundadores e constatou que, com a nova direção, o G.C.R. Aguçadourense  revigorou e apresentou-se em muitas formas e com muita categoria. Manifestou a disponibilidade da Junta de Freguesia para colaborar com as atividades da associação.

Depois dos discursos, cantaram-se os Parabéns e “abriu-se” o presente.

Recorde-se que em 2017, o grupo apresentou nova direção e desde então tem crescido em várias áreas. Desde logo, o atletismo, que sempre foi o ponto alto da associação e tem vindo a aumentar o número de praticantes. Também o ténis de mesa recomeça a destacar-se, com novos atletas, tendo já em competição uma equipa infantil, uma feminina e outra masculina. Ginástica funcional e Pilates são outras atividades que o grupo disponibiliza à população.

Na área cultural, o grupo de teatro foi sem dúvida o que mais se destacou ao encenar a peça “A descoberta do campo” que foi apresentada duas vezes, em agosto e no S. Martinho, sempre com sucesso.