A partida deu-se pelas 9h00 no Campo de Jogos da Estela e o passeio teve uma distância aproximada de 30 km. Terminou com um almoço convívio no Clube de Caçadores da Estela que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira.

Este passeio e convívio tem como finalidade estreitar os laços entre camaradas e amigos a fim de promover a boa convivência entre Postos, Núcleos e Secções da Subunidade e outras Unidades de contacto, bem como as entidades com quem diariamente se relacionam como Juntas de Freguesia e associações do concelho.

O evento teve ainda um cariz social, através da recolha de roupa, calçado e brinquedos e de um donativo de 1,00€ por cada participante para serem entregues ao Instituto Maria da Paz Varzim.