Este grupo começou a visita à Câmara Municipal pelo Salão Nobre, onde tiveram a oportunidade de conhecer a história do bonito teto deste salão, dos tapetes de Beiriz e do candeeiro que já teve duas moradas antes de vir parar ao Câmara Municipal .

O Vice-Presidente da Câmara Municipal explicou ainda a história do Cego do Maio, dizendo que este foi um herói municipal e nacional por todas as vidas que salvou.

Depois de apresentado o Salão Nobre, o Vice-Presidente da Câmara Municipal, falou um pouco da Póvoa, da sua economia, da sua boa localização geográfica, da pesca, da agricultura, do comércio e do turismo que são os pontos de desenvolvimento do Município.

A visita acabou na Sala de reuniões, onde acontecem as reuniões do Executivo e onde estão todos os presidentes da Câmara e, também onde está um quadro de Almada e Mendonça figura que construiu o edifício dos Paços do Concelho e que deu nome à Praça onde este se encontra, a Praça do Almada.

No final, houve tempo para fazer questões e trocar lembranças. O Vice-Presidente da Câmara Municipal ofereceu um tapete de Terroso e uma lata de sardinhas de conserva e, às associações deu uma poveira.  Em troca recebeu uma caneta e uma garrafa de vinho.