Andrea Silva, Vereadora, e Francisco Casanova, Chefe de Gabinete da Presidência, deram as boas vindas ao grupo e falaram um pouco do nosso concelho e da casa que os acolheu, os Paços do Concelho.

Desde as origens até à atualidade, foi feito um breve enquadramento daquilo que nos define com uma tradição piscatória, no passado, e uma aposta na atividade turística, no presente.

Sobre o futuro, Francisco Casanova também lhes deu nota de que o Município tem em vista diferentes projetos, nomeadamente, o de recuperação do Castelo, transmitindo-lhes que aquele monumento nacional passará a ser um espaço de animação e dinamização da cidade.

Aproveitou ainda para informar que apesar da crise sentida em Portugal, tal como na Grécia, a Póvoa de Varzim tem uma Câmara com estabilidade financeira.

E porque um dos objetivos desta visita é conhecer o sistema educativo em Portugal, Andrea Silva revelou que a Póvoa se orgulha de ter boas escolas, salientando o excelente relacionamento que existe entre o Município e os estabelecimentos de ensino do concelho.

Por fim, deixaram algumas sugestões de visita para os próximos dias, sendo que o grupo irá passar o Natal na nossa cidade, e desejaram um Feliz Natal, entregando uma pequena lembrança do Município.

A visita foi promovida por Chantal Gomes, Presidente da Associação de Mobilidade Intercultural Euromob.

Veja algumas imagens desta visita.