O programa do evento foi apresentado na passada sexta-feira, 6 de julho, no Clube da Praia. Estiveram presentes Andrea Silva, Vereadora da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Sérgio Castro, da Creative Tag, e Luís Botas, do Clube da Praia.

Andrea Silva destacou a dinâmica do Clube da Praia e, neste evento em concreto, os valores que lhe estão associados como “Família, Música, Verão, Amizade, Felicidade, Amor, Sunset e Experiência”: “essas coisas cabem sempre na Póvoa de Varzim”.

Daí a vontade do Município em colaborar na realização do Festival até porque “as nossas praias têm muitas histórias, nomeadamente, histórias de amor”, constatou.

A Vereadora referiu que “a Póvoa tem uma variedade muito grande de eventos durante o Verão e todos os anos temos conseguido implementar ainda mais eventos. E este chegou em boa altura porque não existia ainda aqui a experiência de um Festival deste género”.

Andrea Silva transmitiu ainda que o “Hippie Chic Festival tem tudo para ser um sucesso e enquadra-se numa altura do ano (10/11 e 12 de agosto) que abrange o Dia Internacional da Juventude e irá agradar, com certeza, aos jovens”.

Sérgio Castro transmitiu que “o Festival pretende ser um ponto de encontro intergeracional  entre  os  todos  os  poveiros  e aqueles que vêem a cidade da Póvoa de Varzim como o seu destino de Férias.

Um festival  desenhado  para  um  público  transversal  a  partir  de  uma programação  eclética.  Emmy Curl, Holy Nothing, The  Showhawk  Duo, Samba   sem   Fronteiras,  Anabela, Lince,   Leo   Middea   e   DJ’s  (The Fucking Bastards, Dj Céline Valente) para  noite prolongada,  são  alguns  nomes  que  vão animar o Clube da Praia proporcionando também fins de tarde inesquecíveis.

Para além desta programação, o Hippie Chic Festival é também um festival pensado para as famílias. Para isso, entre outros espaços, como a Zona Food Hippie Chic, Zona Lounge Hippie Chic, contará também com a Zona Mini Hippie Chic com entretenimento direcionado para as crianças através de uma equipa de monitores especializados.

Nos dias 10 e 11 de  agosto  o  evento  terá  início  às  16h00  com  hora prevista de término às 04h00, 12 horas de pura diversão. O último dia de festival destina-se à área do desporto e atividade física, tendo início às 10h00, com hora final prevista às 16h00”. Consulte a programação completa aqui.

Os bilhetes já estão disponíveis e pode adquiri-los na BOL – Bilheteira Online, mas também em locais físicos como: Clube da Praia e Posto de Turismo da Póvoa de Varzim.

Luís Botas referiu-se ao carinho com que acolheu este projeto desde que lhe foi apresentado por Sérgio Castro desejando que “esta seja a primeira edição de muitas”, acrescentando ainda “que possamos continuar com esta relação magnífica com a Câmara da Póvoa”.

Sobre o espaço que acolhe o evento, Luís Botas reconheceu que “o Clube da Praia é um espaço único. Existem clubes em todo o lado mas com esta vista para o mar e este cenário fantástico não existe em lado nenhum. Isto é da Póvoa, nós só estamos aqui para dinamizar”.

A propósito do Hippie Chic Festival, revelou que “se enquadra no conceito/ filosofia que temos para o Clube: alegria, respeito pelo próximo e hippie, em que o chique lhe dá glamour”.

O momento serviu ainda para conhecer um novo espaço que faz parte integrante do Clube da Praia, o HONI – Beach Day & Night que abriu ontem ao público e também fará parte do Hippie Chic Festival.