Os sete golos do CD Póvoa foram apontados por Vitor Oliveira “Viti” (3), Cristiano Fangueiro (2), João Candeias (1) e João Alves “Joka” (1).

Também no passado sábado, a secção de natação pura do CNP participou na segunda edição do Aquatlo da VL.

O CNP alcançou o pleno ao vencer todas as provas realizadas em todos os escalões, conseguindo no final também o prémio por equipa.

Na prova onde os atletas são convidados a realizar de forma contínua um percurso de natação e de corrida, os nadadores do CNP superaram a concorrência e demonstraram as suas capacidades e uma boa preparação física para este início de época.

A escassos dias do início da nova temporada desportiva, o Atlético da Póvoa dá conta dos resultados da época passada, em que esteve, como tem sido hábito, presente nas melhores classificações das tabelas de ranking nacional e regional.

Assim sendo, os atletas premiados irão receber os troféus/ Prémios na Gala Anual da Associação de Atletismo do Porto e o clube poveiro contará com a distinção dos seguintes atletas: a Iniciada Mariana Novo foi a vencedora do troféu Saltadora Completa ao liderar os três saltos que a competição exigia: salto em comprimento com a marca 5,01m; salto em altura com 1,51m e no quadruplo salto com a melhor marca de sempre do distrito do Porto estabelecendo uma novo recorde regional de 13,62m a apenas 14cm do melhor salto nacional. Ainda em Iniciados Masculinos Rúben Oliveira obteve a 2ª posição do troféu lançador completo liderando o ranking regional no lançamento do peso com a marca de 11,74m que a obteve quando selecionado para representar o Distrito do Porto num torneio Nacional de interassociações em Lisboa. Em Juvenis Masculinos o Jovem Lançador Rafael Costa foi o incondicional vencedor do troféu da mesma categoria ao vencer dois dos quatro lançamentos da competição, sendo eles no Lançamento do Martelo com 43,11m e no Disco com 38,28m. De destacar que o atleta é o atual Vice-campeão Nacional do lançamento do Disco. Em Juvenis Femininos, a atleta Adelaide Cadilhe conquistou o 3º Lugar do troféu lançadora completa.