Perto de 900 atletas, de 67 países e dos cinco continentes, participaram naquela que é uma das mais prestigiadas provas da modalidade. Os três karatecas representaram Portugal e a Póvoa de Varzim de forma digna, demonstrando boa preparação física.

E foi por muito pouco que estes jovens atletas não conseguiram chegar à conquista das medalhas.

Ina Certan, no primeiro ano de Senior, conseguiu um 5º lugar. No primeiro combate, Ina Certan perdeu por 2-0 com uma atleta egípcia, o que constituiu um obstáculo a que Ina pudesse atingir alguma medalha.

Viagem menos longa realizaram os atletas do CDC Navais e da secção de Atletismo do Clube Desportivo da Póvoa (CDP), que marcaram presença, em Braga, nas provas para o Campeonato Nacional de Clubes de Pista Coberta fase de Apuramento.

Cinco atletas do CDP conseguiram melhorar as suas marcas pessoais tendo a equipa feminina conquistado o 25º lugar e com a equipa masculina o CDP ficou em 32º lugar.

Já o CDC Navais conseguiu o 20.º lugar nacional com a equipa masculina e o 28.º com a equipa feminina.

Entretanto, o CDC Navais também conseguiu, no domingo, a vitória coletivamente na 5ª jornada do Plano de Promoção de Atletismo da Póvoa de Varzim, com uma participação de 80 atletas distribuídos por nove escalões.

Depois do Torneio de Natação Pura do dia 17, o Clube Naval Povoense continua a levar os seus atletas a provas regionais, desta vez os Infantis.

O CNP participou nas Piscinas municipais de Vila Meã, no Torneio Regional de Clubes Infantis. Com 8 atletas: Hugo Vieira, Henrique Maieiro, Pedro Morim, Sérgio Araújo, Joana Casanova, Inês Cadilhe, Inês Nova e Ema Cambas.

Ao longo de dois dias de competição, os atletas poveiros demonstraram a sua evolução alcançando 14 novos recordes do clube e 23 novos recordes pessoais. De salientar que três destes atletas estiveram a um escasso segundo de obter os mínimos para os campeonatos Zonais que se realizam em março. Estes resultados abrem excelentes expectativas para a próxima competição.

No final, o treinador Miguel Pacheco estava bastante satisfeito com os resultados, sublinhando o 12º lugar da equipa na classificação final de clubes, “uma classificação digna, para a primeira participação da equipa numa prova deste tipo.”

Nas competições de polo aquático a equipa de Juniores do CNP continua invicta. Na quarta jornada do Regional de Juniores, a equipa poveira venceu o Fluvial Portuense por um claro resultado de 20-06, em jogo realizado nas Piscinas de Guimarães, no passado domingo.

Desta forma, o Povoense assume-se cada vez mais como líder isolado e mantém-se invicto no campeonato.

Já os infantis perderam com o Pacence em jogo a contar para o Regional.

Na Marina da Póvoa, o CNP organizou, com o apoio da APMV (Associação Portuguesa de Modelos à Vela), o Campeonato Nacional de IOM (barcos rádio controlados).

Os dois dias de regatas foram bastante animados e competitivos. José Cardoso do Clube Naval de Leça sagrou-se Campeão Nacional, demonstrando boa forma e grande regularidade. A três pontos do primeiro, foi segundo classificado Pablo Rivas, do Clube Social Moaña Mar, seguindo-se, em terceiro, Jorge Camilo do Clube Naval de Cascais.

No que respeita ao Basquetebol, há ainda a referência importante para a conquista da 2ª posição do pódio pelos Sub19 Femininos e do 3º lugar da equipa de Sub18 Masculinos, ambas do CDP, na disputa da Final 4 da Associação de Basquetebol do Porto.

Nos 5 “ideais” o CDP teve presentes dois atletas em cada escalão, sendo que no feminino, Isabel Costa, foi mesmo considerada a MVP da final.

Ambas as equipas estão apuradas para o Campeonato Nacional da modalidade.