A exposição é composta por quadros com barcos e materiais de pesca em alto relevo, feitos com fio de reparação das redes utilizados nas traineiras da pesca da sardinha.

António Maio Vieira é natural de Caxinas, Vila do Conde. Aos 10 anos de idade foi para o mar com o avô, nos barcos de boca aberta, no entanto não era aquela atividade daquela atividade que mais gostava.

Andou na pesca das redes da sardinha, na pesca artesanal do trol, e nas traineiras da sardinha. Quando atingiu a idade foi para pesca do bacalhau, no Navio Rio Antuã que veio a naufragar.

No ano seguinte embarcou e acabou no Navio São Gabriel onde praticou vários tipos de pesca, como por exemplo a pesca do bacalhau. Terminando a pesca nos mares da terra nova, Canadá.
Mais tarde tornou-se marinheiro da marinha mercante e por volta dos 40 anos de idade começou a ter um passatempo, criar obras de arte, juntando a arte de marinheiro ao alto relevo. A sua grande paixão são os barcos.

Presente nesta inauguração esteve a Vereadora do Pelouro do Turismo, Lucinda Delgado.

A exposição estará aberta ao público até dia 30 de maio no Posto de Turismo.