A Mais Óptica foi inaugurada no passado sábado e o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, esteve presente nesta abertura ao público.

O autarca referiu a importância da adesão dos comerciantes ao evento Correntes d’escritas: “os escritores e o público têm manifestado o desalento de encontrarem as lojas fechadas quando se deslocam ao Cine-Teatro Garrett para assistirem ao Encontro. Muitas vezes, até a iluminação das montras está apagada. É importante que os comerciantes se apercebam que todos ganham se investirem na abertura das suas lojas durante a realização do Correntes d’Escritas”. Aires Pereira exemplificou: “nos intervalos ou depois das Mesas, o público quer tomar café, lanchar ou até, quem sabe, comprar uns óculos. O investimento nas Correntes d’Escritas não se limita à cultura. Podem existir dividendos financeiros para a economia local”.

O Presidente da Câmara Municipal aproveitou a ocasião para anunciar que, no Dia dos Namorados, a Póvoa de Varzim irá, pela primeira vez, organizar um evento. “A ideia partiu de um comerciante e nós consideramos que o projeto poderia ser interessante. Por isso, no dia 14 de fevereiro, os namorados vão ter mais um motivo para visitar a Póvoa de Varzim. Vamos reunir-nos com os comerciantes e agilizar para que o Dia dos Namorados traga muita gente à Póvoa e, nomeadamente, às ruas comerciais”.