Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Inovar no Presente,
Garantir o Futuro!

Sections

IX Concurso de Trompete: inscrições até 19 de janeiro

A Escola de Música da Póvoa de Varzim vai promover o IX Concurso de Trompete da Póvoa de Varzim que irá decorrer de 10 a 13 de fevereiro de 2018 no Auditório Municipal, dirigido a jovens músicos (até aos 30 anos).

Notícias

IX Concurso de Trompete: inscrições até 19 de janeiro

Póvoa de Varzim, 28.12.2017

A Escola de Música da Póvoa de Varzim vai promover o IX Concurso de Trompete da Póvoa de Varzim que irá decorrer de 10 a 13 de fevereiro de 2018 no Auditório Municipal, dirigido a jovens músicos (até aos 30 anos).

O período de inscrições já arrancou e termina a 19 de janeiro de 2018. Os interessados devem descarregar a ficha de inscrição aqui que, depois de devidamente preenchida, acompanhada de fotocópia do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade e comprovativo de pagamento, deve ser entregue pessoalmente na Escola de Música da Póvoa de Varzim, ou enviada por correio para a Associação Pró-Música/Escola de Música da Póvoa de Varzim, na Rua D. Maria I, nº 56, 4490-538 Póvoa de Varzim.

É um certame destinado a todos os estudantes de trompete que preencham os requisitos regulamentares, contemplando quatro categorias etárias, até aos 30 anos. O concurso está dividido em cinco categorias: Categoria Solo (nível I) – até aos 9 anos de idade; Categoria Solo (nível II) – até aos 12 anos de idade; Categoria Solo (nível III) – até aos 15 anos de idade; Categoria Solo (nível secundário) – até aos 18 anos de idade e Categoria Solo (nível superior) – até aos 28 anos de idade.

O júri será constituído pelos professores: Kevin Wauldron (Presidente do Júri), Vasco Silva de Faria, Manuel Luís Azevedo e Ruben Castro.

O evento pretende proporcionar aos concorrentes novas oportunidades para o domínio do conhecimento e da performance musical; contribuir para a dinamização da atividade cultural e musical na comunidade educativa beneficiando simultaneamente a aprendizagem e o nível de formação de todos os participantes; conjugar a carreira musical enquanto realidade profissional futura, promovendo o mérito artístico e a excelência como objetivos de sucesso e realização pessoal.

A programação para os quatro dias do Concurso é a seguinte: sábado, dia 10, das  9h00 às 13h00 e das 14h00 – 20h00 – Ensaios com Piano; domingo, 11, às 10h00 – Prova Única Categoria Solo (nível I), às 14h00 – Prova Eliminatória Categoria Solo (nível III), às 16h00 – Prova Única Categoria Solo (nível II) e às 18h00 – Prova Final Categoria Solo (nível III); segunda-feira, dia 12, às 10h00 – Prova Eliminatória Categoria Solo (nível secundário), às 14h00 – Prova Eliminatória Categoria Solo (nível superior) e às 17h00 – Prova Final Categoria Solo (nível secundário); no dia 13, terça-feira, às 10h00 – Prova Final Categoria Solo (nível superior) e às  18h00, o encerramento com o Concerto de Laureados e Entrega de Prémios do IX Concurso de Trompete da Póvoa de Varzim.

O Regulamento do Concurso está disponível aqui.

Para mais informações, por favor, dirija-se à receção da Escola de Música, na Rua D. Maria I, nº 56, Póvoa de Varzim, ou pelo telefone 252614145 ou por e-mail: concurso.trompete.pvarzim@gmail.com