Esta iniciativa é organizada pelos Pelouros do Desporto e da Juventude da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, integrada no Projeto Escola da Minha Vida.

No total foram 8 as modalidades em competição, disputadas por alunos das escolas EB 2/3 Cego do Maio, Flávio Gonçalves, Aver-o-Mar, Beiriz, Rates e Grande Colégio, das secundárias Eça de Queirós e Rocha Peixoto e do MAPADI.

Os Jogos Desportivos Municipais fomentam a prática do desporto, ao mesmo tempo que proporcionam a interação e o convívio entre os jovens.  As modalidades para este ano são: Atletismo; Ténis de Mesa; Badminton; Andebol; Basquetebol; Boccia; Futebol e Voleibol. Consulte as classificações finais aqui.

Esta é já a 21ª edição dos Jogos Desportivos Municipais, realizados sempre com o objetivo de salientar a importância da escola na formação do indivíduo, pessoal e social, incutindo o gosto pelo desporto nos mais novos.