O CKA e a UPK orgulham-se de ter conseguido resultados de topo com atletas a sagrarem-se campeões nacionais. No caso do CKA: Afonso Azevedo na categoria de iniciado kumite -30 kg e Pedro Vieira na categoria de iniciado kumite +55kg.

Ana Gomes conseguiu chegar aos pódios com um honroso 3º lugar na categoria kumite iniciado -44kg.

Já a UPK teve duas jovens atletas como campeãs nacionais: Rita Ribeiro em kumite + 54kg e Francisca Leonor em kumite -30kg. Estas jovens atletas destacaram-se esta temporada ao  ganhar todas as provas em que participaram desde a taça nacional, regional e nacional.

O resumo desta competição será transmitido na tarde do fim de semana de 6 e 7 de Junho, no magazine Desporto 2 da RTP2. 

Em atletismo, o CDP vê uma das suas atletas, Catarina Oliveira, ser chamada à seleção representativa da Associação de Atletismo do Porto, no lançamento do Disco, no Torneio Nacional Olímpico Jovem.

A competição irá realizar-se nos próximos dias 6 e 7 de Junho, em Braga. 

No fim de semana, o Atlético da Póvoa voltou a colocar os seus talentosos atletas à prova, participando pela primeira vez no apuramento de clubes para o Nacional de Pista ao Ar Livre, em Guimarães. Desta vez, levou uma equipa masculina.

A participação poveira foi muito positiva dado que o clube ainda não consegue completar com os seus atletas a participação nas 21 disciplinas exigidas. Contudo, com apenas 14 atletas conseguiu pontuar em 8 disciplinas perfazendo 131,50 pontos, colocando-se em 30º lugar Nacional por entre as 53 equipas participantes e ficando apenas a 61 pontos de se qualificar na III Divisão Nacional.

Ainda no domingo, a equipa deslocou-se a Coimbra com três atletas, dois iniciados, Mariana Novo e Rúben Oliveira, e uma juvenil, Adelaide Cadilhe, para participar no IV Torneio de Pista “Eduardo Filipe” e Provas Extra. Os atletas conseguiram melhorar as suas marcas: Mariana Novo no Salto em Altura com a marca de 1,51m permitindo-lhe a participação no Nacional de Juvenis.

Outros atletas se destacam no atletismo e a um nível internacional. O atleta poveiro Fernando Serrão, que representa o Maratona Clube de Portugal, qualificou-se no sábado, para o Campeonato da Europa de Sub23 nos 3000 metros obstáculos, ao terminar a distância no IFAM Outdoor Meeting, em Oordegem, na Bélgica, com o tempo de 8:57.74 minutos. Tratou-se de um feito, apesar de uma queda violenta à terceira passagem pela vala, e mesmo assim ainda dentro dos 9:00.00 que são pedidos para estar presente no Europeu de Tallin, que decorre de 9 a 12 de julho.

Outro atleta natural da Póvoa de Varzim, Filipe Vital e Silva, competiu este fim de semana pelo Real Sociedade, no Campeonato de Clubes Division Honor, onde ajudou a sua equipa a conquistar a segunda posição por equipas, apurando-se ainda para discutir o título, no dia 14 junho. 

Competiu no Lançamento do Disco 2Kg obtendo o 2º lugar com 55,53m e Lançamento do Peso 7,26Kg onde foi 3º com 15,58m.  Estes são resultados emocionantes tendo em conta a paragem por lesão e o treino a 100% a decorrer há pouco mais de uma semana.

Na natação, é o Clube Naval Povoense que movimenta os atletas poveiros. No fim de semana o CNP conquistou um troféu individual em Lousada.

Este fim de semana esteve em prova a equipa de cadetes A/B no Torneio Nadador Completo em Lousada.

Todos os cadetes estiveram em grande destaque alcançando vários recordes pessoais, de clube e alguns lugares de destaque na classificação individual por prova. O destaque vai para Ana Rita Oliveira, que alcançou o 3° lugar do pódio no escalão A. Este torneio é bastante exigente, dado que os atletas têm de alcançar a melhor prestação num conjunto de cinco provas individuais.
No final, a satisfação era notória em toda a equipa, nadadores, pais e treinadores (Estêvão Liberal e Joana Fonseca).

No que respeita ao polo aquático, o CNP também conseguiu mais uma vitória no domingo, com os cadetes a conseguirem derrotar o Fluvial Portuense por 12-7.
O campeonato está a duas jornadas do fim e a equipa da Póvoa continua na liderança do Regional.

Já em Sub19, com a vitória, sobre o FOCA, 2º classificado, a equipa júnior do CNP afastou-se com 6 pontos de diferença e reforçou a liderança.
Os poveiros venceram por 15-8 a equipa de Felgueiras e estão matematicamente a uma vitória da conquista do Tri Campeonato Regional a 3 jornadas do final.

No próximo fim de semana o jogo é frente ao Fluvial Portuense.

Já a pensar na Fase Final estão as atletas de Sub 19 de Basquetebol do CDP. 

É esta sexta-feira, 29 de Maio, que se inicia a disputa da Fase Final do Campeonato Nacional de Sub 19 femininos de basquetebol.

O CDP jogará às 22h00 contra o GD ESSA no Pavilhão Municipal de Ermesinde, local onde decorrerá toda a competição.

O Campeonato Nacional da 1ª Divisão/2ª fase prossegue com os seniores masculinos a receberem este sábado, às 17h00, o Académico FC.

Em Hóquei em Patins, o CDP participa no Torneio de Encerramento APP, com dois jogos no domingo de manhã, recebendo o HC Marco. Às 10h00, jogam os Sub15, e às 11h15 entram em campo os Sub13.

A agenda de Voleibol é preenchida com os jogos do Torneio AVP (Associação de Voleibol do Porto) nos diversos escalões. O CDP tem um dos jogos em casa, o dos Infantis femininos, no domingo, às 16h45, com o Amares Volei.

Entretanto, o Clube Desportivo da Póvoa está a atualizar a base de dados dos associados, pelo que é pedida toda a colaboração da massa associativa neste processo. A família do clube poderá assim ter um mais fácil acesso à informação e aos benefícios das parcerias efetuadas pela coletividade.

E no próximo fim de semana há um importante encontro para os aficionados do Mahjong, na Associação Empresarial da Póvoa de Varzim. O Campeonato Internacional Open Mahjong 2015 vai decorrer nos dias 30 e 31. A entrega de prémios da competição decorrerá no dia 31, às 13h30.

Mahjong é um jogo de mesa de origem chinesa, que foi exportado a partir de 1920 para o resto do mundo e principalmente para o ocidente. É composto de 144 peças, chamadas comumente de “pedras”. Trata-se de um jogo para quatro jogadores, regra geral, embora possa ser jogado a dois ou a três.

Cada jogador participa de maneira individual e o jogo desenvolve-se em partidas sucessivas. Sempre que é finalizada a partida (fração do jogo total) o ganhador recebe pontos dos perdedores. No final faz-se uma contagem de pontos para se determinar a situação de cada um.