O valor foi angariado num Jantar de Natal Solidário promovido pela organização poveira na cantina da Escola E.B. 2/3 de Beiriz e que contou com cerca de 150 pessoas.

Miguel Sousa Neves, Presidente do Clube, transmitiu que a Casa do Regaço é “uma casa estruturada para crianças que não estavam bem estruturadas na vida. É uma casa de histórias de crianças”. Lembrou ainda que o Lions Clube existe para servir a comunidade, revelando que “ao longo dos seus mais de 20 anos de trabalho para os Lions, já foram efetuados rastreios gratuitos nas escolas a mais de 20 mil crianças”.

A Presidente da Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim, Luísa Tavares Moreira, agradeceu o apoio de todos os envolvidos na organização do jantar e reconheceu que o donativo vai ajudar os 22 meninos/as institucionalizados, acrescentando que “a vossa ajuda é muito importante para o futuro. Esse é o nosso grande investimento: construir projetos de vida que sejam importantes para os nossos jovens”.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, referiu que, com estes Jantares de Natal promovidos pelo Lions Clube, “há uns anos a esta parte, temos vindo a fazer um roteiro pelas instituições da Póvoa. É uma forma, para além de ajudarmos financeiramente, de nos conhecermos melhor e conhecermos melhor o trabalho de muitos voluntários que põem de pé estas instituições do nosso concelho”. Transmitiu ainda que o trabalho desenvolvido, há 40 anos, pelo Lions Clube da Póvoa de Varzim é “notável”.

Sobre a Casa do Regaço, Aires Pereira transmitiu que “estas crianças e jovens têm hoje o que de melhor está disponível no concelho e nós somos a família que eles não têm”. Destacou ainda a importância dos “projetos de autonomia de vida, através da cedência pelo Município de dois apartamentos para que quatro homens e quatro mulheres pudessem, a partir dali, construir o seu caminho”.

O jantar contou com um momento musical proporcionado pelas crianças e jovens do Regaço que, deste modo, agradeceram aos Lions o facto de se terem lembrado deles e contribuírem para um Natal mais feliz.

De lembrar que o jantar foi servido pelos alunos dos Cursos Profissionais da Escola E.B. 2/3 de Beiriz.