As visitas decorreram no âmbito da iniciativa “Viagem pelos Alimentos”, que inclui um percurso pela peixaria, talhos e frutaria, permitindo aos mais novos o contacto direto com a diversidade de produtos comercializada no espaço. Para além disso, as crianças podem questionar os vendedores, disponíveis a prestar-lhes todas as informações.

Para algumas destas crianças esta foi a primeira visita ao Mercado Municipal e, depois desta experiência divertida e didática, espera-se que se sigam muitas outras, desta feita na companhia dos pais. Esta foi mais uma das muitas iniciativas que o município está a desenvolver em parceria com os diferentes agentes comerciais lá instalados no sentido de revitalizar o Mercado Municipal e aperfeiçoar o relacionamento com o público. Para além das ações de convívio e lazer, ao vivo, tem em perspetiva realizar diferentes Visitas Pedagógicas dirigidas, preferencialmente, ao público infantojuvenil.

As Visitas Pedagógicas, em formatos diferenciados, têm como objetivo fundamental educar as novas gerações para a saúde pública, para o mundo dos alimentos, para o património cultural e gastronómico da região e para a cidadania.

Os estabelecimentos de Ensino Pré-Escolar e Ensino Básico interessados em participar na iniciativa “Viagem pelos Alimentos”, devem fazer a sua marcação prévia através do email: mercadomunicipal@cm-pvarzim.pt.