Uma das prioridades do Movimento de Pais e Amigos do Diminuído Intelectual é formar os seus utentes, dando-lhes ferramentas para o seu crescimento pessoal e social através do ensino de competências. A finalidade é que os utentes do MAPADI sintam o seu trabalho reconhecido e valorizado pela comunidade poveira. Por isso, esta instituição disponibiliza uma série de serviços que, com certeza, lhe vão poder ser úteis.

Se não tem talento para a culinária ou o que lhe falta é mesmo tempo, conte com o MAPADI. Os utentes inseridos no projeto Bocadoce preparam todos os bolos, doces, biscoitos e compotas que encomendar. Brigadeiros, queijadinhas, compota de maça e kiwi e biscoitos de chocolate são apenas alguns dos doces exemplos. Ligue, diga o que pretende e as horas a que deseja levantar a encomenda. Depois, descanse e deixe tudo com o MAPADI. Garante quem já provou, que vale a pena encomendar os doces, compotas e biscoitos Bocadoce.

Tratar da roupa é uma tarefa árdua da vida doméstica. Toma muito tempo e exige algum esfoço físico. Porque não beneficiar de outro dos serviços efetuados pelo MAPADI? A instituição conta com máquinas de lavar e passar a ferro profissionais e, num instante, a sua roupa está pronta. Estabelecimentos de restauração e hotelaria podem também usufruir deste serviço.

Os utentes do MAPADI também tratam da limpeza do seu carro. Atualmente, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e a instituição estão a projetar o aumento deste serviço através da abertura do MAPADI para a Rua D. Maria I, em frente à Central de Camionagem. Isto aumentará a visibilidade do serviço, fazendo com que mais pessoas recorram mais à lavagem de carros por utentes da instituição.

O jardim da sua casa ou do seu condomínio também poderá ser tratado pelos utentes do MAPADI. Os jardins da Biblioteca Municipal são já cuidados pela instituição.

Os talentos não se esgotam por aqui. Os conhecidos tapetes de Terroso são feitos à medida que pretender, nas cores que mais gostar. Uma forma única de decorar a sua casa ou empresa.

Através da sua colaboração, usufruindo e divulgando estes serviços, o MAPADI concretizará a reabilitação do cidadão com deficiência.

Mais do que uma fonte de receita para a instituição, todos estes projetos têm como finalidade o desenvolvimento social dos utentes do MAPADI.

Para conhecer pormenores sobre qualquer um destes serviços, contacte o MAPADI.