Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Inovar no Presente,
Garantir o Futuro!

Sections

Mercado Aberto de Flores: inscrições

A partir de segunda-feira, dia 16 de outubro, estão abertas as inscrições para a iniciativa Mercado Aberto de Flores que irá decorrer no dia 31 de outubro.

Notícias

Mercado Aberto de Flores: inscrições

Póvoa de Varzim, 12.10.2017

A partir de segunda-feira, dia 16 de outubro, estão abertas as inscrições para a iniciativa Mercado Aberto de Flores que irá decorrer no dia 31 de outubro.

Entre 16 e 26 de outubro, as inscrições estarão abertas para comerciantes de flores com banca no Mercado Municipal ou com estabelecimento no concelho da Póvoa de Varzim. Este ano, não será possível a participação de comerciantes de fora do concelho.

O Mercado Aberto de Flores irá acontecer na Praça Marquês de Pombal, situada a sul do Mercado Municipal, e estará devidamente regulado e dividido em talhões individuais de 2mx2m. Estes terão o custo de 5,00€. O pagamento dos talhões é efetuado no ato de inscrição. As inscrições no próprio dia tem um agravamento de 5,00€ e mediante disponibilidade de espaço.

O Mercado Aberto terá o seguinte horário: 4h00/abertura de portas; 5h00/ início de vendas; 13h00/encerramento.

Todos os esclarecimentos podem ser obtidos no próprio Mercado Municipal, através dos números de telefone 252 616 099 e 910 375 165, do endereço eletrónico ou no facebook em www.facebook.com/mercadomunicipaldapovoadevarzim.

Mais uma vez, o Mercado Aberto de Flores irá recriar uma tradição de há vários anos, em que os comerciantes aproveitavam a noite de 30 de outubro para se instalarem no exterior do Mercado para, na madrugada seguinte, venderem flores destinadas ao Dia de Todos os Santos. É uma tradição antiga, neste dia, os poveiros enfeitarem as campas dos cemitérios com flores frescas.

O Mercado Municipal pretende, a exemplo do acontecido nos dois últimos anos, tornar esta venda numa ação organizada que proporcione melhores condições na transação, quer para comerciantes, quer para consumidores, com o cunho da qualidade que tem vindo a ser implementado pelo Pelouro do Desenvolvimento Local no Mercado poveiro, ao nível dos seus mais diversos serviços.