Para o efeito, o espaço de estacionamento do jardim sul/poente da Praça Marquês de Pombal estará disponível entre as 08h30 e as 19h00 dos cinco dias, sendo assim mais um local de paragem para os peregrinos que, aos milhares, se dirigem a Fátima no início do mês de maio.

A Cruz Vermelha Portuguesa disponibilizará os seus técnicos das mais diversas áreas, que estarão sempre disponíveis para a prestação de cuidados de saúde, seja através de uma simples massagem, de apoio emocional ou de tratamentos de podologia.

Paralelamente, o Mercado Municipal cederá as suas instalações sanitárias e os seus balneários, para que os peregrinos interessados possam tomar banho.

Pelo segundo ano consecutivo, o café “Pérola do Mercado” assegurará a “ Sopa do Peregrino”, confecionada com produtos cedidos pelos comerciantes do Mercado.

Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.