Seguindo uma linha de continuidade relativamente às intervenções que têm sido feitas no espaço nos últimos anos, a Câmara Municipal vai investir cerca de quinhentos mil euros para requalificar o piso 1 do Mercado Municipal.

Estes melhoramentos vão permitir que o espaço central do piso 1 fique mais espaçoso e organizado. Para o efeito, foram criadas 6 ilhas de bancas, todas com 3 frentes, o que irá facilitar a circulação dos utentes através dos corredores. Este novo espaço será completamente aberto, sem vidros nem portas e contará com a inclusão dum elevador, para pessoas de menor mobilidade e uma zona de sanitários para os vendedores do piso.

O Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, explica que a obra “prevê a construção de novos standes para a venda de fruta, devidamente adequados e higienizados e a renovação completa de todas as lojas que serviam como talhos.”

Os talhos passarão do exterior para o interior do edifício o que representa, segundo o autarca, “uma oportunidade para repor uma questão que desde o início tinha ficado mal resolvida, acabando com os talhos no exterior”.

Aires Pereira afirma que esta remodelação do piso 1 vem “muito na linha daquilo que fizemos com a intervenção na zona de venda de peixe e no piso onde estão instaladas as lojas.”

O decorrer das obras de remodelação procurará contemplar o normal funcionamento das áreas não intervencionadas. Desta forma, todos aqueles que em breve verão as suas áreas de venda renovadas poderão continuar o normal funcionamento das suas atividades na zona do peixe.