Capoulas Santos foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, pela autarca de Vila do Conde, Elisa Ferraz, e pelo Presidente da Agros, Fernando Capela.

O Ministro elogiou o certame e sublinhou a importância dos setor na economia nacional e regional. Afinal, trata-se de uma das áreas que emprega mais poveiros. Capoulas Santos afirmou que “as grandes superfícies portuguesas têm poder de decisão – pois são elas que têm o poder de compra – e aquilo que constatamos é que não compram suficientemente em Portugal”. Segundo o Ministro “o problema que existe no equilíbrio entre a oferta e a procura só se resolve com disciplina na produção mas de nada adianta aos produtores nacionais reduzirem a sua produção se os seus congéneres europeus não tiverem a mesma atitude. O controle a nível europeu tem que ser reestabelecido”.

A AgroSemana acontece até 2 de setembro no Espaço Agros, em Argivai, e posiciona-se como uma das feiras de referência no setor agrícola nacional, contando com mais de 36.000 visitantes e 100 expositores.

A música é sempre uma das principais atrações e, nesta edição, Zé Amaro, Diogo Piçarra e Tony Carreira passam pelo certame.

O Cowboy Apaixonado, Zé Amaro, atuou ontem e hoje é a vez de Diogo Piçarra, que lançou recentemente o álbum “DO=S”. O músico sobe ao Palco Galp  pelas 22h00.

Considerado como um dos mais importantes nomes da pop nacional da atualidade, conta com milhões de visualizações nos seus vídeos, e é seguido por uma legião de fãs nas redes sociais. Depois de ter entrado diretamente para o primeiro lugar do top nacional de vendas com o seu álbum de estreia no ano de 2015, já esgotou os Coliseus de Lisboa e do Porto, além de ter realizado diversos concertos por todo o país.

Tony Carreira é um nome incomparável da música portuguesa. Conhecido e reconhecido além-fronteiras, e com um percurso profissional exemplar, Tony Carreira promete fazer as delícias dos fãs na AgroSemana 2018 na noite de dia 1 de setembro, pelas 22h00, num espetáculo intimista e preenchido pelo charme e romance que lhe é característico.

As caminhadas solidárias são, também, já uma tradição da Agrosemana. Já se pode inscrever na Caminhada Solidária BP para apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro no dia 1 de setembro. A Liga Portuguesa Contra o Cancro desde 1964 que se dedica à luta pela humanização e direitos dos doentes oncológicos, ao desenvolvimento de projetos de promoção de saúde e prevenção do cancro, e à formação e educação da população. Esta instituição estará associada às restantes atividades de responsabilidade social que se realizam durante os quatro dias do certame.

Inscreva-se com o seu companheiro de quatro patas na Cãominhada Fidelidade e associe-se a esta causa solidária. A inscrição, com o valor simbólico de 2€, e ao qual o sponsor da atividade irá contribuir com mais 3€, permitirá doar à instituição, “A Cerca – Abrigo dos Animais Abandonados”, 5 € por cada participante.

Contamos consigo nesta iniciativa de caráter solidário, que terá lugar no dia 2 de setembro às 10h00, para mais uma atividade integrada no programa da AgroSemana – Feira Agrícola do Norte.