As embalagens usadas nas nossas casas não são lixo! São feitas de materiais recicláveis que, quando devidamente separados e colocados no ecoponto, podem ter novas vidas.

Desta forma, protegemos os recursos naturais, poupamos energia e diminuímos a quantidade de resíduos depositados nos aterros sanitários!

Para isso, é preciso a colaboração de todos os munícipes na separação, em suas casas, das embalagens usadas por tipo de material: plástico; papel e cartão; vidro.

Em breve, a Missão Reciclar vai bater à sua porta para lhe perguntar se já separa as suas embalagens e dar-lhe alguns conselhos uteis.

Converse connosco e habilite-se a receber um ecoponto doméstico! Colabore e faça com que o nosso país tenha um grande futuro. 

A Missão Reciclar é a maior ação de sensibilização no terreno, lançada pela Sociedade Ponto Verde. Através desta iniciativa, a Sociedade Ponto Verde vai bater à porta dos Portugueses, entregando ecobags para a reciclagem de resíduos de embalagens, clarificando as regras de reciclagem a todos os que já reciclam e recolhendo dados sobre os hábitos e atitudes de reciclagem por parte das famílias do Município.

O objetivo da SPV é levar a reciclagem a casa daqueles que não separam, suprimir mitos de separação e incentivar todos a separar cada vez mais e melhor.

Faça parte desta Missão. Abra a porta à reciclagem.