Cerca de 20 crianças, com idades entre os 6 e os 13 anos, acompanhadas de quatro monitores (jovens voluntários) entraram neste programa organizado pelo Pelouro da Coesão Social da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, dando assim o seu tempo de férias escolares por muito bem empregue.

A diversão foi a palavra de ordem, numas férias com mais convívio, que incluíram visitas a localidades vizinhas (Esposende, Porto e Viana do Castelo), com descobertas de novas instituições, a par da realização de experiências agradáveis de caráter lúdico e pedagógico.

Os jovens poveiros passaram pelo Estádio do Dragão, foram conhecer o Porto Canal, entregaram-se à tarefa de colorir Ovos de Páscoa, com a colaboração da Escola Profissional de Esposende, e ainda tiveram tempo de partir à descoberta de Viana do Castelo, onde aproveitaram para ir a uma sessão de cinema.

A Colónia passou ainda momentos alegres na piscina (apoio do Pelouro do Desporto), sendo um dos destaques destas férias a tarde passada no Parque da Cidade da Póvoa de Varzim.

O Ateliê Ambiental realizou-se com a orientação do Gabinete de Interpretação Ambiental do município poveiro, tendo incluído jogos biológicos, exercícios de reciclagem, brincadeiras e ginástica.

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim tem vindo a apostar há vários anos nas Colónias de Férias, nos períodos de paragem curricular, como forma de ocupação dos tempos livres das crianças e jovens do concelho de uma forma salutar e enriquecedora.

Veja fotogaleria.