O Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS) da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alerta para esta situação de tempo frio e seco que se prolongará até ao próximo sábado, 21 de janeiro. Adicionalmente, a partir da noite de terça-feira e até quinta-feira, o vento soprará mais intenso, em geral de intensidade moderada, forte nas terras altas, o que acentuará o desconforto térmico sentido pela população.

A Proteção Civil da Póvoa de Varzim alerta para as seguintes situações: Intoxicações por inalação de gases, devido a inadequada ventilação, em habitações onde se utilizem aquecimentos com lareiras e braseiras; Incêndios em habitações, resultantes da má utilização de lareiras e braseiras ou de avarias em circuitos elétricos; Eventual formação de gelo em troços de estradas com ensombramento permanente; Especial atenção com os grupos populacionais mais vulneráveis, crianças, idosos e pessoas portadoras de patologias crónicas e população sem-abrigo.

Em situações de emergência contacte os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim através do 252 291 500, ou Linha de Saúde 24 – 808 24 24 24.