Os certificados foram entregues pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino, e pelo Comandante dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, Francisco Nova, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

As ações decorreram durante o mês de novembro e foram ministradas a 105 trabalhadores por formadores dos Bombeiros Voluntários. Foram direcionadas a todos os setores do Município que diariamente trabalham com crianças, capacitando-os para uma primeira intervenção, seja a nível da execução das suas funções enquanto trabalhador do Município ou a nível pessoal de intervenção junto da comunidade.

Esta formação insere-se na aposta do município na qualificação interna dos trabalhadores, no âmbito da Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho e que permitiu que, durante o ano de 2017, 261 trabalhadores realizassem formação em diversas áreas.

Complementa e alinha com o investimento que tem vindo a realizar-se na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) de qualidade, indo de encontro às necessidades verificadas e à vontade de melhorar substancialmente as condições de trabalho.

A formação abrangendo matérias relacionadas com a Saúde, Higiene e Segurança no trabalho continuará a merecer destaque no Plano de Formação de 2018.