O evento, organizado pela Câmara Municipal, pretende proporcionar às pessoas idosas que frequentam instituições sociais do concelho um dia diferente.

As comemorações tiveram início com a Celebração de Eucaristia na Igreja Românica, seguida de Almoço de confraternização no Centro de Artesanato. O almoço contou com a animação do cantor poveiro Manuel Moura, contribuindo para que este fosse um momento de convívio e diversão. A partilhar este dia com os idosos esteve Andrea Silva, Vereadora da Coesão Social da Câmara Municipal.

A Beneficente, Centro Social Paroquial de Aver-o-Mar, Centro Social de Bem-Estar de S. Pedro de Rates, Centro Social Bonitos de Amorim, Centro Social Paroquial de Terroso, Centro Social e Paroquial de Aguçadoura, Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim e Associação de Reformados Poveiros foram as instituições do concelho que participaram na comemoração da efeméride.

Veja algumas imagens do convívio.

Foi em 1999, por recomendação da Organização das Nações Unidas, que se começou a comemorar o Dia Internacional do Idoso, como forma de reconhecimento do envelhecimento da população mundial, facto que pode significar também uma possibilidade de amadurecimento dos actos e das relações sociais, económicas, culturais e espirituais da humanidade em geral.