Durante a tarde, no Largo Dr. David Alves, o Miminho, a Casa do Regaço, a Gimnoarte, Teresa Mariz, Obra Rima e RP Dancers garantiram animação com música e dança. Neste local, houve ainda um posto de recolha de alimentos, junto às bancas da Cruz Vermelha.

Um momento solene, e que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, foi a assinatura do Compromisso de honra dos voluntários da Cruz Vermelha, no Museu Municipal ao final da tarde. Nesta cerimónia, Aires Pereira fez questão de afirmar que a delegação da Póvoa da Cruz Vermelha Portuguesa vai poder contar com o apoio do município.

Veja a fotogaleria.

O programa comemorativo terminou no Solar da Torre, em Navais, com um jantar solidário com animação de Noé Gavina, Rui Nova e Manuel Moura. A entrada reverteu para a Casa do Regaço.

A entidade pretendeu, com estas iniciativas, promover e deixar na memória dos poveiros a existência da Cruz Vermelha na Póvoa de Varzim, para além de divulgar e esclarecer as diversas respostas sociais e projetos da delegação local, que têm como público prioritário a população poveira.