O contrato foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, e pelo Delegado Regional do Norte do IEFP, António Oliveira Leite. A sessão contou com a presença da Diretora do Centro de Emprego da Póvoa de Varzim, Maria José Correia.

Neste imóvel, sito na Praça João XXIII, vai funcionar o serviço de atendimento aos utentes/ candidatos no âmbito das atribuições previstas para o Centro Qualifica, estrutura especializada em educação e formação para a conceção de certificação escolar e profissional.

Recorde-se que aquando da aprovação da instalação do Centro Qualifica na Póvoa de Varzim o Presidente da Câmara explicou que “este Centro tem por objetivo dar formação e reconversão ao mercado de trabalho com um objetivo de 800 trabalhadores por ano. A formação abrange desempregados e empregados, neste último caso, para a qualificação dos quadros das empresas. Ficará instalado no antigo patronato de S. José de Ribamar e o contrato celebrado é válido por cinco anos com possíveis renovações em função das necessidades do mercado de trabalho. Este Centro Qualifica abrange toda a região da Póvoa de Varzim e Vila do Conde até Viana do Castelo, atraindo mais pessoas à nossa cidade”.