Atualmente, o mercado de trabalho apresenta sérias dificuldades. Assim sendo, impõe-se conhecer bem o ambiente profissional para se conseguir uma oportunidade.

As incertezas que nos ladeiam são inúmeras em relação ao mundo de trabalho e no que concerne às oportunidades e mudanças exigidas ao nível do perfil profissional. Este está muito voltado para o conhecimento como principal ferramenta de trabalho.

Assim, quanto maior for o investimento de cada um na sua formação, mais fácil será a adaptação ao mundo do trabalho, seja encontrando o seu emprego seja fazendo uma reconversão para outra área profissional e agarrando novos projetos.

Este tem sido o caminho traçado pela Câmara Municipal que, em conjunto com entidades parceiras, vem sendo um veículo facilitador dos munícipes no acesso à formação financiada.

Neste sentido, o Gabinete de Formação da Câmara Municipal, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional, deu, recentemente, início à ação de Técnicas de Atendimento.

Comunicação Interpessoal e Assertiva é a próxima ação a arrancar já na sexta-feira, dia 24 de outubro. Esta terá lugar às quartas e sextas-feiras, entre as 9h30 e as 13h00.

Em novembro, dia 17, terá início Fidelização de Clientes, também das 9h30 às 13h00, às segundas, terças, quartas e sextas-feiras.

Ambas têm a duração de 25 horas e realizam-se em parceria com a XZ Consultores.

Para mais informações e inscrições pode contactar o Gabinete de Formação do Município da Póvoa de Varzim pelo telefone 252 090 052 ou pelo endereço eletrónico gformacao@cm-pvarzim.pt.