A Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Local, Lucinda Delgado, marcou presença no primeiro dia do certame, estabelecendo contacto com diversas entidades relacionadas com o setor para promover o destino turístico Póvoa de Varzim e captando novos projetos para o concelho.

A contribuição do município poveiro no programa de animação do stand decorreu ontem, dia 28, com a presença de uma artesã a bordar camisolas poveiras e um momento de degustação da «Rabanada à Poveira» e Conservas Poveiras, na lógica da divulgação de produtos-chave do artesanato e gastronomia locais. Por esta razão, a «Confraria dos Sabores Poveiros» não perdeu a oportunidade de se fazer representar neste evento, promovendo num importante palco a sua imagem e dando continuidade à sua missão de preservar e promover os produtos gastronómicos tradicionais do concelho. Os técnicos do Serviço de Turismo da Póvoa de Varzim aproveitaram, ainda, para promover os estabelecimentos de hotelaria do concelho bem como os principais eventos de animação a realizar em 2013.

A BTL volta a afirmar-se como a maior feira de turismo nacional, com inúmeros eventos dedicados à promoção turística e contando com a presença de diversos destinos internacionais. A TPNP,E.R. está institucionalmente representada neste certame, partilhando um único espaço com os Municípios e outros interlocutores regionais, afirmando-se pela grandiosidade e expressão de qualidade que esta entidade pretende consolidar no âmbito de uma promoção conjunta do Porto e Norte de Portugal como Destino Turístico de Excelência e Qualidade.