Sob a temática da Semana Santa, a mostra apresenta alguns dos símbolos ligados a esta quadra, podendo os visitantes que passam por aquele espaço apreciar quadros alusivos à nossa tradição Pascal, desde a solenidade da Procissão do Enterro do Senhor (farricoco com matraca, fogaréu) até à alegria da Ressureição, com a exposição de elementos com uma cruz do compasso, pia de água benta, lanterna da procissão, entre outros.

No dia da abertura da exposição, que contou com a presença da Vereadora do Turismo, Lucinda Delgado, os visitantes puderam degustar produtos regionais, como o caso das rabanadas poveiras.

Para Lucinda Delgado, é, sem dúvida, mais uma excelente oportunidade para despertar a curiosidade aos inúmeros turistas que chegam ao norte do país para a particularidade das nossas celebrações e para as tradições que se mantêm vivas e que proporcionam, neste período, uma atmosfera de profundo sentido espiritual.