Na exposição poderemos ver brinquedos, jogos, trajes, livros, fotografias e tudo o que nos possa elucidar sobre os diferentes aspectos relacionados com a infância dos poveiros, independentemente do género e da classe social, desde o século XIX ao XXI.

Desde o século XIX que carros, piões e triciclos eram oferecidos aos meninos, lado a lado, com os fogões, ferros de engomar e bonecas para as meninas, numa forma, não muito discreta, de dividir os papéis dos dois sexos na sociedade.

As brincadeiras eram também uma forma de socialização e, assim, vemos os jogos coletivos que se praticavam nos recreios das escolas, ou em plena via pública. A brincar aprendia-se, criavam-se competências, demonstravam-se capacidades e preparava-se a vida futura através da libertação da mente e dos sonhos.

Dos brinquedos de há cem anos, aos brinquedos da nossa meninice, tudo se poderá encontrar nessa exposição, que estará patente no Museu Municipal até 28 de janeiro de 2018 e poderá ser visitada de terça-feira a domingo, entre as 09h30 e as 12h30 e das 13h30 até às 17h00.